COMPRA 100% SEGURA  |  PARCELE EM ATÉ 4X SEM JUROS  |  ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL  |  DESCONTO DE 5% NO PIX

Como aumentar a testosterona de forma natural

por | jul 19, 2022

Muitas pessoas não sabem, mas a partir de certa idade a taxa hormonal produzida pelo organismo pode diminuir, causando alguns sintomas como cansaço, falta de disposição, dentre outros. Com a testosterona não é diferente e caso você esteja passando por isso, acompanhe o post para saber como aumentar os níveis e melhorar sua qualidade de vida.

Afinal, o que é testosterona?

Apesar de em taxas menores, a testosterona também é produzida no corpo das mulheres, apesar de ser em níveis mais altos nos homens. O hormônio que é responsável por auxiliar nas funções dos testículos e próstata, também é o responsável pelo crescimento dos pelos, aprofundamento da voz e muitos outros. Desta forma, quando as mulheres estão com alguma disfunção na produção hormonal, um dos principais sintomas a serem percebidos é o desenvolvimento de traços masculinos, como o aparecimento de pelos na face, pele mais oleosa dentre outros. A grande é quando os homens apresentam disfunção hormonal, porque neste caso é um pouco mais difícil de identificar.

No entanto, alguns sintomas são comuns quando a taxa de testosterona está muito abaixo, sendo mais comum ocorrer disfunção erétil e consequentemente a redução do apetite sexual, além de perda da concentração e dificuldade em memorizar as coisas. E apesar da dificuldade sexual ser um dos problemas mais temidos, existem outros fatores do corpo que podem ser afetados, tendo em vista que a testosterona também é fundamental para a preservação da densidade óssea, reduzindo as chances de desenvolvimento da osteoporose, além de reduzir a produção dos glóbulos vermelhos do organismo.

Como aumentar os níveis de testosterona

E apesar de ser um fato inegável a sua redução, principalmente a partir dos 30 anos com a queda natural da produção, é possível continuar saudável, bem disposto e com uma vida sexual satisfatória. Tudo isso, de forma simples e descomplicada, mudando alguns hábitos de vida, fazendo consultas regulares ao médico e, caso necessário, fazendo a suplementação oral. Conheça agora algumas dicas de ações simples que vão melhorar a sua qualidade de vida e fazer você se sentir bem consigo mesmo.

A principal dica e mais eficaz é: repense seu estilo de vida e mude seus hábitos. O tabagismo e consumo excessivo de álcool reduz a capacidade de síntese proteica do corpo, assim como reduz a absorção dos nutrientes e é um dos principais fatores para o surgimento de diversas doenças. Quando atrelado ao sedentarismo e o sobrepeso, é inevitável que disfunções apareçam, e dentre elas, a redução precoce dos níveis de testosterona. Sendo assim, passe por uma reeducação alimentar, insira mais fibras e nutrientes na sua dieta e principalmente, reduza o consumo de açúcares porque os níveis de testosterona tendem a baixar logo após a ingestão.

A prática de exercícios também é fundamental, tanto para melhorar a sua saúde como um todo, assim como para aumentar a sua autoestima. Os exercícios de alta intensidade, explosão ou que demandam força, como é o caso da musculação e crossfit são os melhores amigos para poder te ajudar a não só aumentar os níveis hormonais, mas também para manter. No entanto, não se esqueça de consultar um profissional antes para que você faça uma prática adequada para o seu condicionamento físico, evitando assim lesões ou outros problemas relacionados. Assim, uma boa forma de começar é iniciar em um ritmo mais lento, evoluindo aos poucos e se surpreendendo com os resultados, seja na sua disposição, bem estar e até mesmo ao se ver no espelho.

Suplementação

Além das dicas anteriores, algo que pode funcionar bem é através da utilização de suplementos, desde que haja uma consulta médica anterior para indicar qual a posologia necessária para o seu organismo. Dentre os suplementos que auxiliam no aumento da testosterona está o zinco, um mineral de extrema importância para a produção de testosterona. Ademais, é possível encontrá-lo em alimentos derivados de animais, seja na carne e no peixe, ou até mesmo no leite e seus derivados, como queijo e iogurte.

Suplementos que têm como objetivo aumentar os estímulos sexuais também podem ser importantes, até porque a ereção auxilia no aumento dos níveis de testosterona. Desta forma, busque novos meios de se estimular caso os níveis estejam abaixo demais para que você sinta interesse sexual e conte com a ajuda de médicos para que haja um diagnóstico preciso que não indica nenhum outro motivo para a disfunção. Com respeito pelo próprio corpo e também com o tempo para que haja uma melhora, é possível ir identificando bons resultados e poder voltar a ter uma vida sexual ativa, saudável e feliz.

E para buscar os melhores produtos, de alta qualidade e bom preço, entre em contato com a Formular. Com mais de milhão de entregas em todo o país, estamos à disposição para melhor te atender e proporcionar uma qualidade de vida elevada para os nossos clientes, tudo isso através do que há de melhor no mercado dos fármacos. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos. 

Outras Postagens

Suplementos Antiqueda Capilar: Quais os Melhores?

Suplementos Antiqueda Capilar: Quais os Melhores?

Suplementos Antiqueda Capilar: Quais os Melhores? A queda de cabelo é uma preocupação comum que afeta muitas pessoas, independentemente da idade ou do gênero. Com a crescente demanda por soluções eficazes, os suplementos antiqueda capilar surgem como uma opção...

ler mais
Dermocosméticos: O Que São e Quais os Benefícios?

Dermocosméticos: O Que São e Quais os Benefícios?

O Que São Dermocosméticos? Antes de tudo, é preciso ressaltar um fato burocrático: os termos cosmecêuticos, neurocosméticos, dermocosméticos e outros similares não são contemplados na legislação sanitária vigente no Brasil. Para a Anvisa, tudo entra dentro da...

ler mais
Melatonina: os Benefícios de uma Noite de Sono de Qualidade.

Melatonina: os Benefícios de uma Noite de Sono de Qualidade.

Melatonina: os Benefícios de uma Noite de Sono de QualidadePensar em uma boa noite de sono virou artigo raro e objeto de desejo da maior parte da população, por conta do uso excessivo de aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e televisão, durante a noite, a...

ler mais